1 – Quem pode trabalhar no Japão?

O requisito básico para se trabalhar no Japão é ser descendente de japoneses ou casados com descendentes até a 3ª geração.

2 – Como funciona o trabalho da Teamwork Japan?

Os serviços da Teamwork Japan são contratados por empreiteiras de todo o Japão – para buscar os perfis de profissionais, que estão em busca de emprego, pelas fábricas que necessitam de mão de obra.

A Teamwork faz o trabalho de captação, triagem e direciona cada perfil para a empreiteira contratante que, por sua vez, dá a aprovação, providencia os documentos para visto, faz a intermediação com as fábricas e providências de moradia e transporte.

Atuamos de forma independente da empreiteira, priorizando sempre os interesses do cliente.

3 – A Teamwork Japan trabalha com assistência para outros países?

Por enquanto trabalhamos apenas com empreiteiras de trabalho no Japão. Porém, em um futuro próximo, temos planos de aplicar a mesma receita de sucesso para outros países.

4 – A Teamwork Japan cobra algum valor pelos serviços?

Para Trabalho no Japão, todos os custos de documentação, visto e passagens aéreas são oferecidos pela empreiteira contratante. A Teamwork apenas repassa ao cliente os custos em caso de cancelamento, pois é cobrada pela empreiteira.

Alguns serviços exclusivos da Teamwork Japan são cobrados, já que não têm relação direta aos utilizados para o Trabalho no Japão.

5 – Chegando no Japão, além do suporte da empreiteira contratante, terei algum tipo de assistência da Teamwork Japan?

Sim, uma vez que o cliente escolhe nossos serviços, ganha de brinde nossa eterna amizade! Faremos questão de mantermos contato, orientando e auxiliando nas mais diversas situações em que nossa ajuda se torna necessária.

Inclusive podemos até auxiliar na recolocação em outras empresas, caso necessário.

6 – Quanto tempo leva o processo de ida para o Japão?

O tempo dependerá do grau de sua descendência, conforme ela for levará 1 semana ou até 3 meses. Outro fator é o tempo que conseguirá providenciar todos os documentos necessários, que varia de pessoa para pessoa. E também do tempo que necessitará para que possa embarcar, somado ao tempo necessário da empresa do Japão para poder recebê-lo.

7- Qual o valor de financiamento da Teamwork Japan?

O valor de financiamento não é definido pela Teamwork Japan. Ele é negociado e estipulado pela empreiteira contratante.

8 – O que está incluso no financiamento?

Está inclusa a passagem aérea, o custo do viso, o custo do Koseki Tohon (quando necessário) e os honorários (conforme o sistema da empreiteira).

9 – Quais os tipos de propostas de trabalho que a Teamwork Japan disponibiliza?

Basicamente trabalhamos com os 3 principais grupos, as fábricas de autopeças, as de componentes eletrônicos e as de alimentos. No entanto, esporadicamente surgem solicitações de mão de obra para outras atividades também.

10 – A Teamwork Japan também tem empregos temporários?

Sim, esporadicamente abrem vagas de trabalho por curtos períodos. Ideal para estudantes, pessoas que querem unir o útil ao agradável (passear no Japão e ainda trazer um dinheirinho para o Brasil) e para quem quer saber se tem perfil para o trabalho em fábricas.

11 – Existe alguma restrição de idade para trabalhar no Japão?

De modo geral, para autopeças contrata-se entre 18 a 55 anos de idade. Para componentes eletrônicos, de 18 a 50 anos. Já para as fábricas de alimentos admite-se pessoas entre 16 a 65 anos de idade.

12 – É necessário falar japonês para trabalhar no Japão?

Não. A maioria das fábricas tem intérpretes e a comunicação é toda feita em português. Entretanto, as pessoas que dominam a língua desfrutam das melhores opções de fábricas e de vagas, pois muitas delas não há disponibilidade de intérpretes para dar assistência.

13 – Quanto se ganha trabalhando no Japão?

Costumamos usar como base o dólar para saber o ganho aproximado de cada fábrica. Porém, podemos arriscar a grosso modo que, bruto, os salários mensais variam entre 5 mil a 15 mil reais.